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Segmentações por geolocalização anabolizam o mobile marketing

A segmentação por local para celular, ou sgmentação por geolocalização, não é apenas para empresas com locais físicos de varejo. A ausência de dados de cookies da maioria dos dispositivos móveis significa que muitos dos dados de comportamento do usuário baseados em cookies estão ausentes nos dispositivos móveis. Em alguns casos, dados precisos de localização móvel podem fornecer um proxy para parte desse comportamento do usuário.

Os dados de localização para celular permitem traquear as trilhas digitais dos usuários, permitindo que os anunciantes segmentem seus anúncios com esses dados de várias maneiras:

Localização atual – também conhecida como cerca geográfica (geofence), esse tipo de local de destino é o mais antigo e o mais básico. Ele permite que você segmente indivíduos com base em sua proximidade com o local especificado no momento em que o anúncio é exibido.

Histórico de visitação de local – algumas plataformas de local de destino armazenam o histórico de local no nível do ID do dispositivo, permitindo a segmentação com base na proximidade de um local e na frequência de visitas ao local. Como os dados são armazenados, também existe a oportunidade de se conectar aos usuários, mesmo depois que eles visitram um detrminado local.

Perfis baseados em localização – O uso de dados da visitação em vários locais diferentes ao longo de um período de tempo permite o desenvolvimento de perfis com nuances mais detalhadas. Por exemplo, um indivíduo que frequenta a escola primária local todos os dias da manhã e à tarde, que também visita o supermercado semanalmente, frequenta a academia 4 vezes por semana e visita a lavanderia local ocasionalmente, pode ser um bom perfil se você está procurando se conectar com alguém encarregado de tomar decisões domésticas.

Interação com o local (incluindo o tempo de permanência) – Isso permite que os anunciantes vejam quanto tempo um indivíduo está em um local e pode ajudar a distinguir compradores versus visitantes e funcionários versus compradores.

Engajamento em um local – Cada vez mais prédios e locais físicos estão adicionando tecnologia ao seu espaço para rastrear a interação do visitante com o ambiente interno. Isso permite granularidade ainda mais refinada do que uma medição de visitação padrão, fornecendo informações mais aprofundadas sobre onde especificamente alguém foi dentro de um local.

Localização de camadas e dados de terceiros (third party data) – A adição de dados de terceiros por sobre os dados de localização ajuda a qualificar ainda mais sua segmentação para garantir que as pessoas que você alcança tenham maior probabilidade de serem valiosas para seu marketing geolocalizado.

Quando originados adequadamente, os dados de geolocalização, desde que observadas devidamente as leis e melhores práticas da privacidade, podem ser uma ferramenta muito poderosa para conectar-se a audiências valiosas em seus dispositivos móveis.

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