Meio&Mensagem

3 tendências do Vídeo Marketing

Pyr Marcondes

1.Bite size videos

Vídeos pequenos, interativos, experimentais e personalizados parecem ser um dos novos passos das estratégias de mídia, muito em função de plataformas como Instagram, Snapchat e Tik Tok.

Essa tendência vai permitir que agências e profissionais de marketing aproveitem as ferramentas e possibilidades dessas paltaformas para “misturar” de forma criativa e altamente eficiente suas mensagens de marca em formatos de vídeo atraentes e envolventes, notadamente entre as gerações Z e millennials.

Também o Twitter criou formatos de anúncios em vídeo de 6 segundos, idem o Facebook.

Vamos ver essa tendência continuando no futuro. As marcas tentarão capturar a atenção “curta” dos espectadores com mensagens nítidas. Veremos mais vídeos ultra-curtos, focados nos principais recursos do produto, capturando pequenos momentos de interação com o consumidor.

2. Vídeos interativos ganharão impulso

O conteúdo interativo oferece controle aos usuários. Quando o usuário direciona e dirige o conteúdo com o qual está interagindo, ele se torna mais emporderado e engajado, ampliando a eficácia das mensagens de marketing.

Vídeos interativos são mais compartilháveis e essa será uma das tendências do futuro.

Os vídeos interativos também são também rastreáveis e agências e marcas podem medir e analisar com precisão os caminhos seguidos pelo consumidor, para entender a causa e o impacto das conversões.

Um vídeo interativo cuidadosamente projetado pode melhorar a experiência do usuário e motivá-lo a comprar recorrentemente.

3. Vídeos orientados por inteligência artificial (AI) para melhor personalização

Para se obter a eficácia de conteúdos direcionados hiperpersonalizados, com mensagens personalizadas e relevantes, uma das mais recentes e cada vez mais bem sucedida ferramenta tecnológica é a Inteligência Artificial.

Ela otimiza a precisão e profundidade no entendimento do comportamento es preferências dos usuários e consumidores, através de criativos diferentes para diferentes bases de consumidores, exibindo para eles apenas o que de fato tem a ver com seu perfil, de forma altamente veloz e otimizada.

Além disso, as análises e métrica orientadas por IA podem ajudar os profissionais de marketing a entender o desempenho de diferentes vídeos em tempo real e ajustar sua estratégia de marketing de vídeo de acordo com as preferências do consumidor. Com o marketing de vídeo direcionado à IA, é possível atingir melhor desempenho e mais conversões.

O vídeo marketing é, assim, uma das ferramentas que deverão se tornar mais e mais utilizdas de agora em diante, num ambiente web cada vez dominado pelo comsumo de vídeo de um modo geral pelas novas gerações.

Compartilhe

Publicidade
Publicidade

Patrocínio